Pneus de inverno

Comparação de pneus de inverno: Top 5

Com a chegada do frio e da  chuva, nós que sabemos da segurança rodoviária não temos dúvidas: é necessário mudar os pneus. É por isso que em confortauto.pt tem um grande catálogo de pneus de inverno. Além disso, preparámos uma comparação de pneus de inverno para que possa escolher a melhor opção e circular com todas as garantias nesta época do ano. Cada estação tem condições climáticas diferentes, por isso temos de usar diferentes pneus. 

Confira nossa seleção de topo para conduzir a baixas temperaturas!

Pneus de inverno

Os pneus de inverno são necessários?

É muito comum pensar que viver num lugar onde não é muito frio, pode-se conduzir todo o ano com as mesmas rodas. Mas quando o termómetro desce abaixo dos 7 ºC já é recomendado usar pneus de inverno. Muitas pessoas pensam que os pneus de inverno são só para conduzir na neve. Como há poucas regiões que não descem abaixo dos sete graus no inverno, este tipo de pneus deve ser um complemento ao veículo, uma vez que esta é uma garantia total na segurança de condução.

Identifique-os pelas letras M+S

Algo em que as rodas de inverno também se destacam é o seu piso, que é diferente dos pneus usados durante o resto do ano. No modelo de inverno, o rolo é diferente para oferecer uma melhor expulsão de água, lama ou neve.  Os desenhos das ranhuras e canais diferem para ter melhor evacuação, além de uma maior profundidade.

Os pneus para neve podem ser identificados pelo nome 3PMSF estabelecido pela nova legislação, que é representado por um pictograma que mostra um floco de neve dentro de uma montanha. Deve-se notar que essas borrachas têm a vantagem de substituir as correntes de neve. Se tiverem a identificação M+S, significa que também foram concebidos para a neve, mas a certificação é da própria marca e não da norma europeia.

Mais segurança e aderência

Com os modelos que veremos a seguir, poderá reduzir a distância de travagem em até 23% com temperaturas abaixo de zero grau. Além disso, existem outros aspectos relacionados à segurança, como maior aderência ao asfalto molhado ou com neve. Esse último detalhe já deve incentivá-lo a trocar de pneus ao mudar de estação.

Embora a princípio possa parecer um gasto extra, trocar os pneus no verão e no inverno vai prolongar a vida útil de cada pneu, fazê-los rolar na temperatura ideal é o ideal para que durem o máximo possível.

Top 5 Confortauto: Comparação de pneus de inverno 

Em seguida, vamos analisar em profundidade as características de uma comparação de pneus de inverno que pode comprar na nossa loja de pneus online Confortauto.

– Insa Turbo Pirineos

O modelo Pirineos é uma opção muito acessível e ecológica da  marca Insa Turbo. São projetados para circular em condições climáticas adversas. O desenvolvimento do seu  composto  foi realizado   para que nem o frio mais intenso nem a  chuva torrencial façam mossa na sua aderência, nem a própria neve.

Além disso, este modelo de pneu do fabricante espanhol é um dos mais aconselháveis para conduzir em superfícies ligeiramente geladas, proporcionando uma grande segurança. É claro que não pode ser utilizado durante o verão, uma vez que os seus compostos se degradariam num curto espaço de tempo devido à sua especificidade.  

– Cooper Tires Weathermaster SA2+

O pneu Weathermaster SA2+ da Cooper Tires foi projetado para suportar até mesmo as piores condições. Possuem um reforço interior que faz com que a cobertura se mantenha sempre em perfeitas condições. Além disso, seu desenho é indicado para superfícies com neve, já que é capaz de aumentar a tração quando há lama ou neve na estrada. É uma borracha que funciona muito bem no molhado, algo que é certificado com coeficiente de aderência ao solo nível B.

– Laufenn I Fit LW31

A Laufenn apresenta em seu I Fit LW31 um pneu para quem procura pilotar em altas velocidades, tanto em piso seco quanto molhado. O seu design de piso assimétrico avançado oferece excelente estabilidade e desempenho em qualquer condição na estrada. Seu bloco Aqua Hydro Positive foi desenvolvido usando simulação de deslizamento de água 3D para proporcionar uma travagem mais eficaz em piso molhado para um passeio suave e silencioso. Devido às suas ranhuras e entalhes simplificados, proporcionam uma drenagem ideal em piso molhado. Além disso, ao melhorar o desempenho e o desgaste de travagem, diminui uniformemente o peso na área de contato da roda.

– Nexen Winguard Snow’G WH2

Se está à procura de um pneu que funcione perfeitamente na neve, o Winguard Snow’G WH2 da Nexen é a sua escolha. É um modelo premium cujo design de ombro em forma de Z melhora a tração lateral na neve. Por outro lado, com o padrão em zigue-zague no bloco central, consegue-se uma melhor tração. Além disso, os cortes 3D na sua banda de rodagem oferecem uma grande melhoria na travagem. Não se deve esquecer que os canais em forma de V também implicam uma otimização no seu comportamento em superfícies molhadas, a fim de evitar o efeito de aquaplanagem. Todas essas especificações resultam em uma roda com excelente desempenho em piso molhado e seco.

– Uniroyal MS+77

O MS+77 vem diretamente do catálogo da Uniroyal, marca norte-americana associada à Continental que se destaca pelos seus modelos de inverno. Este pneu destaca-se por vários motivos, como o seu preço, que é bastante razoável. Também merece estar nesta classificação pela sua capacidade de aderência em piso molhado e na neve, sendo uma das melhores rodas que poderá encontrar. Sem dúvida, este aspecto é uma grande garantia para uma condução suave, independentemente das condições da estrada.

Conclusão

Esperamos que, graças a esta comparação de pneus de  inverno, tenha obtido toda a informação necessária para escolher pneus novos e de qualidade. Já sabe que na Confortauto somos especialistas em pneus e mecânica multimarca, para que possa ir a qualquer uma  das nossas mais de 700 oficinas mecânicas para resolver as suas dúvidas sobre o melhor tipo de rodas para o seu veículo. E lembre-se que os pneus são capazes de salvar vidas, então nunca exclua a sua colocação quando o frio chegar.

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *