Conducir con alergia

Conduzir com alergias: dicas para aliviar os sintomas ao volante

Na Confortauto queremos ajudá-lo nas suas viagens. Portanto, nos preocupamos com qualquer inconveniente que possa enfrentar durante as suas viagens. Se conduzir com uma alergia, estamos cientes da quantidade de desconforto que pode sentir devido aos sintomas típicos desta reação do sistema imunitário. Por isso, queremos dar algumas dicas para aliviar os sintomas alérgicos nas suas viagens. Para nós, a sua segurança é o mais importante em todos os momentos.

Conducir con alergia

Quais sintomas a alergia pode causar?

Certamente você sente um pouco de desconforto se tiver que conduzir com uma alergia. Entre os sintomas mais comuns que você pode experimentar estão congestão nasal e coriza (aumento do muco nasal), espirros, olhos lacrimejantes e olhos vermelhos. Você também pode sofrer de tosse seca e falta de ar, o que pode causar chiado no peito quando você respira. Embora não tenhamos uma cura que o liberte de reagir ao respirar pólen, queremos oferecer-lhe medidas preventivas para conduzir com mais segurança com alergias respiratórias e, assim, tornar a sua viagem mais suportável.

Períodos de polinização das plantas, o que fazer para evitar alergias ao volante?

Se você sofre de uma alergia respiratória, a polinização é uma das piores épocas do ano. Portanto, quando vai ficar no veículo por muito tempo, você deve tomar alguns cuidados com antecedência para limpar a cabine de pólen. Dessa forma, poderá evitar que partículas que possam estar no ambiente façam com que você reaja.

Entre as dicas que mais se destacam, a mais importante é arejar o interior do carro num local sem flores ou plantas. Se não puder, evite que ocorra a circulação de ar. Além disso, algo básico que você tem que colocar em prática sim ou sim é dirigir com os vidros fechados. Você não deve abrir as janelas em hipótese alguma, muito menos com o carro em funcionamento. Isso ocorre porque o movimento do ar introduzirá muito mais partículas sólidas com o vento da circulação, que deixarão o pólen dentro do carro e, consequentemente, ativarão seus sintomas sem poder detê-los.

Como obter ar mais limpo no carro sem abrir as janelas?

Para tentar ter um ar mais limpo dentro do carro, você pode usar o ar condicionado. O ar condicionado de circulação interna é o mais indicado quando se tem alergias respiratórias. Será um erro comum deixar entrar ar externo em seu carro, porque dessa forma não adiantará nada se você não abrir as janelas.

Mas esse não é o único erro que você pode cometer ao conduzir com alergias, pois não manter os dutos de ventilação, a área do painel ou os vidros limpos também fará com que essas partículas se movam quando o ar for ativado. Portanto, é recomendado que você use o ar condicionado com as janelas fechadas e com circulação de ar interna. Mas acima de tudo, é fundamental manter todo o veículo limpo. Isso não lhe custará muito se você for uma pessoa cuidadosa e evitar deixar janelas e portas abertas quando estiver do lado de fora.

Como combater alergias com filtros de ar HEPA?

Apesar de todos os truques caseiros que você pode realizar para melhorar suas viagens de carro com alergia ao pólen, atualmente existe uma tecnologia integrada nos veículos que será muito útil para si. Isso é simples e permite filtrar o pólen de forma mais eficaz. Esses filtros são os que possibilitam que, mesmo permitindo a circulação externa para climatizar a cabine, você não precise estar a respirar partículas de fora. Daí a importância de ter os filtros em boas condições e trocá-los quando necessário para que continuem a fazer o seu trabalho. Já sabe que em qualquer oficina Confortauto pode marcar uma revisão de filtros.

São filtros de pólen de carbono que neutralizam partículas nocivas no ar e aquelas que costumam causar alergias, como o pólen. Eles também removem bactérias e gases por até doze meses. No entanto, como todos os filtros, eles se desgastam rapidamente. Se você é muito alérgico ao pólen ou a qualquer outro elemento presente no ar, deve substituí-los a cada seis meses ou, pelo menos, antes da época de polinização mais agressiva. Isso geralmente ocorre entre o final do inverno e o início da primavera, sendo os piores meses abril e maio; embora também dependa das condições climáticas de cada área.

Quando tentar conduzir para evitar alergias?

Mais do que um conselho, esta é uma recomendação para si, se você é uma pessoa com alergia ao pólen. Como regra geral, não é uma ação que você pode escolher, mas se tiver oportunidade, nunca conduza ao amanhecer ou ao anoitecer. Esses são os dois momentos do dia em que mais pólen se move no ambiente e, portanto, que mais perigos ao volante podem gerar seus sintomas de alergia.

Concluindo, conduzir com alergia ao pólen ou outras partículas presentes no ar não é fácil. Assim, essas diretrizes podem ajudá-lo a gerenciar melhor as viagens rodoviárias se você for alérgico. E se tomar algum anti-histamínico, é muito importante que siga sempre as instruções do seu médico e que leia atentamente as instruções de utilização caso o medicamento não seja compatível com a condução.

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *