Preço da gasolina. Uma mão sujeita uma mangueira de combustível

O preço da gasolina: 5 dicas para poupar

Preço da gasolina. Uma mão sujeita uma mangueira de combustível

Nos últimos meses, o preço do combustível em Portugal e em todo o mundo ascendeu a níveis históricos. Muitas pessoas devem utilizar o seu veículo diariamente, quer um carro, quer uma mota ou uma camioneta. Por esse motivo, não podem evitar a despesa necessária para comprar gasolina ou gasóleo. Porém, existem várias dicas que podem ajudar-lhe a poupar para tentar o custo for o mais reduzido possível. Seguidamente, explicamos-lhe as cinco dicas para poupar que lhe ajudarão a compensar o preço da gasolina atual.

 

1. Utilize os pneus adequados

Como possivelmente sabe, montar uns pneus que não se ajustam ao seu estilo de condução ou tipo de veículo, resultará num maior consumo. Por isso, não deve descurar a escolha das medidas, da marca o até do modelo. Além disso, nós da Confortauto Portugal, oferecemos-lhe uma guia completa de cada produto segundo a avaliação que tenha recebido no regulamento europeu relativo à rotulagem dos pneus. Lembramos que a melhor qualificação em consumo é um A.

Se pensa que os seus pneus obrigam-lhe a consumir mais, com o preço da gasolina atual, chegou o momento de mudá-los. Para o efeito, verifique o catálogo de pneus da Confortauto Portugal e escolha o modelo que melhor se ajuste às suas necessidades. Não esqueça que os filtros disponíveis no menu podem ajudar-lhe na pesquisa.

 

2. Vá a uma revisão periodicamente

Há muitos problemas relacionados com a mecânica que não se podem detetar à simples vista. Porém, estes têm um impacto negativo no consumo do nosso veículo. Se não os tratamos atempadamente, notaremos mais o preço da gasolina porque deveremos preencher o tanque de gasolina com maior frequência. Por isso, recomendamos-lhe que solicite marcação prévia numa oficina mecânica periodicamente para rever alguns aspetos do seu veículo. Isto é especialmente importante antes duma viagem longa.

 

3. Planeie a viagem milimetricamente

Quando não conhecemos a rota, é fácil perdemo-nos. Fazer quilómetros desnecessários fará que consumamos mais  gasolina ou gasóleo, assim que o preço do combustível em Portugal afetar-nos-a. Por isso, recomendamos-lhe que planeie bem a rota e pesquise as alternativas mais rápidas e seguras para chegar ao destino.

Se é possível, guarde a rota no GPS. Se não dispõe desta opção, pode anotá-la e pedir ao copiloto para lhe indicar qual é o caminho correto. Existem muitas alternativas diferentes: escolha a que melhor se ajuste às suas circunstâncias.

 

4. Reduza o peso no veículo

Às vezes, levamos mais do necessário no bagageiro: restos duma viagem anterior, muitos objetos que guardamos “caso sejam necessários”… Aproveite cada viagem longa para fazer uma limpeza geral do interior do veículo. O peso transportado influi no consumo. Nesta ocasião, sofreremos as consequências dum alto preço da gasolina, já que precisaremos de mais litros para chegar ao nosso destino.

 

5. Mantenha uma velocidade estável

Os impulsos e travagens bruscas provocam um aumento do consumo. Se queremos poupar e não sofrer as consequências do elevado preço da gasolina, será melhor mantermos uma velocidade constante e evitarmos as mudanças bruscas. Além disso, uma velocidade uniforme também oferece mais estabilidade ao veículo, que será mais fácil de controlar no caso de imprevisto (ultrapassagens, objetos perigosos na estrada que devamos evitar, etc.).


Já conhece estas cinco dicas para tentar reduzir o impacto do preço da gasolina no seu veículo. Agora já pode pô-las em prática! Lembre-se que, no caso de dúvidas, os profissionais da Confortauto Portugal podem ajudar-lhe. Contacte com a nossa equipa de especialistas do motor se é preciso.

Show 1 Comment

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *