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Com o seu número de matrícula, medidas ou veículo, mostraremos as melhores opções para o seu veículo.
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Ajuda para encontrar o tamanho do pneu
- Número LARGURA DO PNEU 205
- Número ALTURA DO PNEU 65
- Letra R + Número DIÂMETRO R 16
- Número + Letra Índice de carga e velocidade 99 T
205 65 R 16 99 T
Todos estes códigos devem corresponder aos do Ficha Técnica do seu veículo para garantir que são adequados, e também para a aprovação da inspeção técnica.
Ajuda para encontrar o tamanho do pneu
- MARCA Toyota
- ANO 2027
- MODELO Corolla
- VERSÃO 2.0
Identificar tipo de veículo, verifique os dados da folha de dados, manual do carro ou documentos de seguro. Estes documentos contêm as informações necessárias para escolher o tipo corretopara pneus.
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Os tamanhos de pneus mais populares
Máximo 14”
Máximo 15”
Máximo 16”
Máximo 17”
Máximo 18”
Máximo 19”
Máximo 12”
Máximo 16”
Máximo 17”
Máximo 18”
Máximo 19”
Máximo 21”
Máximo 17”
Máximo 18”
Máximo 19”
Máximo 20”
Máximo 14”
Máximo 15”
Máximo 18”
Máximo 19”
Máximo 17.5”
Máximo 19.5”
Máximo 22.5”
Máximo 24”
Perguntas frequentes sobre os pneus
Que pneus são adequados?
Que pneus são adequados?
Uma das razões para a vida útil dos pneus é que eles não têm prazo de validade, então não acredite em quem pensa o contrário. A data de fabrico na lateral, o código DOT, apenas indica quando foi fabricado. Recomenda-se que os pneus sejam verificados por um profissional após 5 anos de fabrico, mas isso não significa que estejam vencidos ou que não possam ser usados. Isso é um mito!
Qual é a vida útil dos pneus?
Qual é a vida útil dos pneus?
Infelizmente, não há uma resposta exata para esta questão. Sabemos que deseja uma resposta, mas dar um número específico seria errado, pois a vida útil de um pneu depende de muitos fatores, tanto do próprio pneu como de fatores externos. No entanto, vamos dar-lhe uma ideia do que pode influenciar a duração dos pneus.
No entanto, sabemos que gosta de números, e muitas pessoas acreditam que os pneus premium duram entre 40.000 e 50.000 km, enquanto os pneus mais baratos duram cerca de 10.000 a 15.000 km.
Quando deve mudar os pneus?
Quando deve mudar os pneus?
Saber quando mudar os pneus é crucial para a segurança ao conduzir. Seria surpreendente ver que ainda há muitas pessoas que continuam a conduzir pneus além dos limites razoáveis. Embora a troca das tapetes do carro não seja particularmente importante, há elementos com os quais não se pode brincar. Os pneus são um desses elementos, se não o mais importante.
Os pneus podem ser perigosos por várias razões:
- Desgaste normal.
- Dano por acidente que não nota: por exemplo, choques típicos com os passeios.
- Mudanças físicas causadas pelas condições climáticas.
- Danos estruturais internos ocultos.
Mas nem todos os danos têm as mesmas consequências. Alguns são mais graves que outros. Portanto, é importante saber como reconhecer quando os pneus começam a representar um risco e quando se tornam inutilizáveis:
- Quando a profundidade do piso for inferior a 1.6 mm.
- Se alguma parte do pneu se soltar ou deformar.
- Se o talão do pneu (a parte reforçada que prende o pneu ao aro) estiver visível ou houver deformações.
- Se o interior do pneu tiver manchas, rachaduras ou arranhões.
- Se o lado do pneu tiver bolhas ou rachaduras, indicando que a estrutura interna está danificada.
- Se houver cortes no exterior, mesmo que pequenos.
- Quando surgirem sinais de cristalização.
Porque é que o ângulo da direção afeta os pneus?
Porque é que o ângulo da direção afeta os pneus?
O alinhamento implica ajustar três componentes principais da geometria: rodas, suspensão e direção do veículo. É feito para evitar falhas e vibrações enquanto conduz.
Com um bom alinhamento, pode obter benefícios imediatos, como poupanças e maior segurança, entre outros.
Quais são os fatores que afetam o desgaste dos pneus?
Quais são os fatores que afetam o desgaste dos pneus?
O desgaste normal dos pneus refere-se ao desgaste que ocorre de forma uniforme, sem que nenhuma parte se desgaste mais do que outra. Normalmente, a profundidade do piso é inferior a 1.6 mm, que é o limite legal para o seu uso. No entanto, o desgaste pode ser maior devido a outras causas anormais, que são descritas pela Confortauto.
Desgaste nas bordas
Este tipo de desgaste é o mais comum e resulta de um erro frequente na condução. Se os pneus se desgastam mais nas bordas do piso, isso deve-se a uma pressão de ar insuficiente. Neste caso, a pressão concentra-se nas curvas, acelerando o desgaste dessas áreas.
Isso também ocorre quando o peso ou carga do veículo é excessivo, o que ultrapassa a capacidade do veículo. Isto pode fazer com que o carro consuma mais combustível, aumentando a resistência ao ar e também diminuindo a precisão da direção.
Se o pneu se desgastar mais do lado exterior, o veículo está a transportar um peso excessivo nesse eixo. Ou pode ser que o ângulo de inclinação seja excessivo ou positivo. Onde quer que o pneu esteja em contacto com o asfalto de forma mais intensa, o desgaste será acelerado. O mesmo acontece se o desgaste aparecer no interior do pneu devido a um ângulo negativo.
Desgaste no centro
Isto é o oposto ao desgaste descrito anteriormente. O centro do piso desgasta-se mais porque o pneu recebe demasiada pressão. Neste caso, as bordas tocam pouco ou mal a superfície, pelo que o centro está sujeito a maior esforço. Isto pode causar vários problemas, como maior distância de travagem e menor conforto ao conduzir. Também aumenta o risco de aquaplanagem.
Desgaste diagonal ou multizona
Este é mais raro, mas pode ocorrer. Pode ser causado por uma má instalação do pneu ou por pancadas na suspensão que desgastam o pneu de forma irregular. O desgaste pode aparecer em várias áreas devido a travagens deslizantes, problemas no sistema de travões, ABS, jantes deformadas ou desequilíbrio.
Desgaste na lateral
Este é outro dos problemas mais comuns dos pneus que podemos observar. Quando isso acontece, é consequência dos impactos ou danos na lateral do pneu. Como resultado, a camada interna do pneu danifica-se ainda mais, permitindo que o ar entre na lateral. Se isso não for reparado a médio prazo, aumenta o risco de a estrutura se partir. Isto é especialmente certo se a pressão do pneu for alta, se se conduzir de forma desportiva ou se o calor do verão aumentar.